Requerimento sugere criação do Programa Censo-Inclusão e o Cadastro-Inclusão

por Comunicação publicado 23/03/2022 16h45, última modificação 23/03/2022 16h45
8ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 22/03/2022

O primeiro-secretário da Câmara Municipal, vereador Cirineu Barbosa (PMN) apresentou, durante a 8ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (22), requerimento no qual solicita que a atual gestão elabore um Projeto de Lei que crie o Programa Censo-Inclusão e o Cadastro-Inclusão para identificação, mapeamento e cadastramento do perfil socioeconômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, no município.

Volto novamente a essa Casa de Leis solicitar a realização do Programa Censo-Inclusão e o Cadastro-Inclusão das pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida. O objetivo desse requerimento é a identificar, mapear e cadastrar o perfil socioeconômico e as condições de habitação e mobilidade urbana das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Para que haja também aqui em nosso município, a execução de políticas públicas que promovam acessibilidade e a inclusão desse segmento social, tanto na área da saúde, como também no transporte, na educação, entre outros. Nós sabemos que a prefeita tem vários projetos de inclusão na cidade, inclusive, ela aumento o repasse para a APAE, inaugurou o Núcleo de Atenção Psicossocial, mas para que haja efetividade nesses programas, é necessário saber quem são essas pessoas na nossa cidade. Quem são e quantas são essas pessoas com deficiência e como é a questão socioeconômica de cada um”, explicou Cirineu.