Requerimento quer que área localizada ao lado de escola no bairro Barra Funda vire área de lazer

por Comunicação publicado 28/04/2022 10h02, última modificação 28/04/2022 10h02
13ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 26/04/2022

O segundo-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Thiago Schiming (PSDB) apresentou, durante a 13ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (26/04), requerimento no qual questiona se a atual Administração Municipal poderia confirmar se a área localizada ao lado do CMEI "Profª. Giselle Freitas Xavier", na Rua Sérgio Salles, no bairro Barra Funda pertence, ao Poder Público, se há planos para essa área e, se a mesma poderia ser cedida para o lazer dos alunos do CMEI.

A área está sempre ociosa, gerando reclamações por parte dos munícipes, com relação ao mato alto e aos depósitos irregulares de lixo e entulhos e seria muito positivo que o Executivo desse uma destinação à referida área, a fim de evitar transtornos. “É uma área ao lado da CMEI "Profª. Giselle Freitas Xavier", no bairro Barra Funda, que vive abandonada com lixos e entulhos como sofás e televisão, onde além de gerar a proliferação de ratos e insetos no local, incomoda aos moradores próximos e pode ser perigoso para a própria escola de ensino infantil que está bem ao lado, gerando possíveis aparições de escorpiões. Portanto conversando com o corpo pedagógico e os moradores locais, para dar uma destinação a essa área pública e evitar gastos de se ficar limpando a todo momento algo tão grande, então solicitamos que essa área poderia ser incorporada a escola já que essa foi a sugestão dada pela equipe pedagógica. Encaminho esse pedido e aguardo a resposta para que possamos alavancar com o requerimento”, solicita o vereador Thiago Schiming.

O vereador, em visita ao local, pôde comprovar que se trata de uma área interessante com acesso lateral e um espaço de lazer para os alunos. Em conversa com pais de alunos e, até mesmo, funcionários, eles nos sugeriram fazer uso dessa área para uso da própria escola.