Requerimento pede rotatória e mais sinalização em rua do Parque Jataí

por Comunicação publicado 28/04/2022 09h52, última modificação 28/04/2022 09h52
13ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 26/04/2022

O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Cirineu Barbosa (PMN) apresentou, durante a 13ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (26/04), requerimento no qual solicita que a atual Administração Municipal informe se foram enviados técnicos até a Rua Nelson Teixeira, e também, até a Rua Gentil Vicente Carrara, no Parque Jataí, para realização de estudos, conforme já solicitado no Requerimento nº 125/21, de 1º de junho de 2021.

Em caso positivo, Cirineu quer saber o que ficou definido sobre a viabilidade da construção de uma rotatória e sinalizações horizontais e verticais, conforme solicitado por ele anteriormente. O vereador quer saber ainda, se há alguma estatística do número de acidentes que vem ocorrendo no local.

“Nós entendemos que a sinalização viária, tanto as verticais, quanto horizontais,  são importantes para melhorar a fluidez do tráfego, a segurança dos pedestres e também para indicarem aos condutores de veículos, as melhores condições de conversão, mudança de faixa e também a entrada para uma nova via. A Rua Nelson Teixeira, interliga várias outras ruas no bairro, e tem um tráfego intenso de veículos que se dirigem até a UPA do Parque Jataí, e lá carece destas sinalizações. Preocupado com a quantidade de acidentes no local, e a segurança dos pedestres apresentei o Requerimento nº 125/21, de 1º de junho de 2021, com questionamentos ao Executivo e com solicitações de moradores com relação à sinalização em toda a via pública. Solicitamos também, estudos para a construção de uma rotatória, para facilitar o acesso à Rua Gentil Vicente Carrara. Inclusive, no dia 9 de abril, ocorreu lá um outro acidente envolvendo um veículo e um ciclista”, explicou Cirineu.