Requerimento pede melhorias na Rua Georgina Aires Bernardi

por Comunicação publicado 19/04/2022 16h40, última modificação 20/04/2022 17h42
12ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 19/04/2022

O presidente da Câmara, vereador José Claudio Pereira “Zelão” (PT) apresentou durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (19/04), requerimento no qual solicita que o Executivo, por meio do setor competente, informe por quais motivos não foram executadas as melhorias na Rua Georgina Aires Bernardi – construção de lombotravessia e faixa contínua, conforme solicitado por ele por meio da Indicação nº 287/21, de 14 de setembro de 2021.

Zelão questiona o que impede a realização do tal serviço e se existe a possibilidade de a secretaria competente fazer a demarcação de solo, a implantação de placas de proibido estacionar e lombotravessia, em toda a extensão da Rua Georgina Aires Bernardi, no Parque Santa Márcia, principalmente, nas proximidades da Portaria 2 do Condomínio Parque Sicília.

“A rua Georgina Aires Bernardi, no Parque Santa Márcia é estreita e tem fluxo constante de veículos, por isso, a pedido de moradores do Condomínio Parque Sicília, em visita ao local, constatei que o trânsito ali, nas proximidades da Portaria 2, está perigoso. Eu mesmo já presenciei diversos acidentes gravíssimos nesse local, devido à falta de sinalização. Por isso, peço ao Poder Público uma maior sensibilidade, por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana, para que seja feita a sinalização do local”, afirmou Zelão.