Requerimento pede mais ventiladores para UBS’s e ESF

por Comunicação publicado 13/04/2022 15h18, última modificação 13/04/2022 15h18
11ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 12/04/2022

O vereador Rogério Lima (PP) apresentou, durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (12/04), requerimento no qual solicita que a atual Administração Municipal informe se existe a possibilidade de aumentar a quantidade de ventiladores nas salas de esperas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Votorantim, principalmente nas Unidades do Jardim Novo Mundo, Jardim Tatiana, Green Valley, Vila Nova Votorantim e Barra Funda.

“Hoje nosso assunto é Saúde novamente. Um assunto tão importante aqui para a nossa cidade. Andando em visita nos bairros, a gente acaba vendo as necessidades que as pessoas que estão em atendimento acabam sofrendo, e isso gera um desgaste muito grande em uma pessoa que já está fragilizada, passando aquele calor imenso e com isso, já começa a vir a irritação. Uma coisa que era para demorar 10, 15, 20 minutos, naquele calor a pessoa acaba se irritando e brigando com os atendentes, discutindo com as enfermeiras. Por isso, buscando esta melhoria, estamos solicitando em todas as unidades de ESF e nas UBS, essa melhoria, pensando no conforto e na saúde dos munícipes que ali são atendidos”, explicou o vereador.

De acordo com o requerimento, o vereador tem recebido inúmeras solicitações dos munícipes que pedem a instalação de mais ventiladores, nas áreas de espera das Unidades de Saúde do município e que os mesmos merecem atenção, segurança e conforto.

Caso não seja possível a instalação de mais ventiladores, Rogério questiona o que impediria essa ação e qual a medida a ser tomada pelo Executivo para que o problema seja solucionado definitivamente.