Requerimento pede mais fiscalização no tráfego de veículos pesados no bairro Real Parque

por Comunicação publicado 23/03/2022 17h24, última modificação 23/03/2022 17h24
8ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 22/03/2022

O vereador Cesar Silva (Cidadania) apresentou, durante a 8ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (22), requerimento solicitando que a Administração Municipal informe se há um plano de ação para fiscalizar o tráfego de veículos pesados no bairro Real Parque, uma vez que há placas na localidade proibindo essa prática.

Nós temos o acesso 103 da SP 79. Ali nós temos diversos bairros posicionados às margens da rodovia. Naturalmente, caminhoneiros têm o hábito de compraras as suas propriedades sempre próximas de rodovias. Região do Itapeva, com certeza concentra uma grande quantidade de caminhoneiros e que com certeza lutam pelo sustento da sua família e com certeza, não temos nada contra esta categoria, pelo contrário. Mas é preciso que tenhamos condições que favoreçam não apenas os caminhoneiros, mas também, aqueles que moram na região. Ali não tem um sistema de galerias de águas pluviais e é possível observar que a pavimentação não aguenta fluxo de tráfego pesado. E tudo isso, além de gerar afundamento, inclusive trincas em muros, com o afundamento do piso asfáltico, gera riscos para as residências”, explicou Cesar.

O vereador quer saber se a prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, tem o conhecimento do que vem ocorrendo no Real Parque com relação ao tráfego de veículos pesados e dos transtornos causados aos moradores.

Cesar questiona quais medidas poderão ser adotadas e se a Prefeitura poderia enviar uma equipe para avaliar os danos causados na estrutura das residências da Rua Jair Pereira de Melo e tomar as providências cabíveis. Além disso, ele quer saber se é possível criar um pátio para estacionamento de veículos pesados, nesta área no bairro Real Parque.