Qualidade de marmitex de servidores da Prefeitura é tema de requerimento dos vereadores Gaguinho e Luciano

por Comunicação publicado 09/11/2023 09h55, última modificação 09/11/2023 09h58
39ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 07/11/2023

A Prefeitura de Votorantim vem sendo alvo de reclamações de muitos funcionários públicos por causa da qualidade e horário de entrega das marmitex a que eles têm direito, pelo fato de que muitas vezes, a refeição chega azeda. Pensando em uma solução para esta situação, os vereadores Gaguinho (PTB) e Luciano Silva (Podemos), apresentaram na 39ª sessão ordinária desta terça-feira (07), requerimento no qual questionam o Executivo sobre o caso.

Conforme o requerimento, uma alimentação de qualidade é de suma importância para a saúde dos funcionários, o que contribui para que desenvolvam um ótimo trabalho à municipalidade e estejam sempre de bem com sua saúde.

Segundo os parlamentares, eles foram procurados inúmeras vezes por funcionários para que realizassem uma fiscalização mais efetiva e rigorosa junto ao Executivo, em relação à preparação e distribuição destas refeições.

Os vereadores questionam ainda a espera de uma resposta por parte da Prefeitura e se existe uma equipe de especialistas (nutricionistas) que acompanham o cardápio da comida servida aos funcionários públicos municipais; se a atual Administração já analisou a possibilidade de fornecer vale-refeição aos funcionários em vez de marmitex, a exemplo da Administração da Câmara Municipal de Votorantim, e o que está sendo de fato feito com relação às diversas reclamações sobre a péssima qualidade das refeições (marmitex) servidas aos funcionários públicos municipais. Além disso, os parlamentares querem saber se a Prefeitura tem notificado a empresa responsável pelo fornecimento das marmitex sobre as reclamações dos servidores em relação à má qualidade das refeições que lhes são servidas.