Projeto de Lei é apresentado para incluir a encenação da Paixão de Cristo no calendário oficial do município

por Comunicação publicado 11/08/2023 11h30, última modificação 11/08/2023 15h08
26ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 08/08/2023

Os vereadores Ita e Cirineu Barbosa apresentaram nesta terça-feira (08/08), na 26ª Sessão Legislativa, o Projeto de Lei que institui, no calendário oficial de Votorantim, a encenação da Paixão de Cristo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A Paixão de Cristo é uma grande celebração dentro das festividades culturais e religiosas. As manifestações representam a crucificação de Jesus Cristo, na sexta-feira que antecede a Páscoa. Ao redor do mundo, de diversas maneiras, a data é relembrada, sendo uma das mais importantes do calendário cristão.

Em Votorantim, há mais de 20 anos, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza anualmente a encenação da Paixão de Cristo, que reúne um público de mais de 7 mil cristãos e cerca de 150 atores. O objetivo do evento é a evangelização.