Projeto de lei denomina José Gomes do Amaral à rua no Residencial Giardino Di Veneto

por Comunicação publicado 04/10/2023 13h18, última modificação 04/10/2023 13h18
34ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 03/10/2023

A via pública situada entre as ruas José Carlos Pedrico e Francisco Cassola Neto, no loteamento Residencial Giardino Di Veneto, passará a denominar-se rua José Gomes do Amaral, constando nas placas indicativas a expressão: “Cidadão Emérito -- 20/03/1942 22/02/2022.

O Projeto de lei que disciplina a matéria, de autoria dos vereadores Cesar Silva (Cidadania) e Thiago da Silva Schiming (PSDB) – Presidente da Câmara Municipal de Votorantim – foi aprovado na 34ª sessão legislativa desta terça-feira (3).

O homenageado

José Gomes do Amaral, nasceu em Guapiara, no dia 20 de março de 1942, casou-se com Áurea de Oliveira Amaral e teve duas filhas: Kátia e Camila.  Trabalhou na Votoran e Guitte e ainda, com no transporte de sucata para a empresa Salmeron e de lenha. Se aposentou como motorista na Prefeitura de Itatinga, convidado pelo amigo Aristeu, que era o Prefeito Municipal à época.

Em 2007, passou a residir com sua família no bairro Parque São João, em Votorantim, onde exerceu plenamente a sua missão de cidadão, transformou, sozinho – e como uma enxada na mão -- uma área que abrigava um lixão em uma praça de convívio público, com árvores frutíferas, campo de malha e de lazer.

José Gomes do Amaral participava de trabalhos escolares das crianças que iam até ele para fazer reportagem sobre natureza e meio ambiente. Criou uma horta comunitária. Foi uma pessoa extraordinária que deixou para os netos um grande exemplo por ser um homem de caráter.

Ele faleceu no dia 22/02/2022, mas deixou excelentes exemplos à comunidade, de uma forma geral.