Presidente da Câmara de Votorantim reforça laços históricos do município com Sorocaba

por Comunicação publicado 01/09/2023 10h53, última modificação 01/09/2023 10h53

O presidente da Câmara Municipal de Votorantim, Thiago Schiming (PSDB), em visita à Câmara Municipal de Sorocaba, usou a tribuna durante a sessão ordinária da Casa, nesta quinta-feira (31), para reforçar os laços históricos entre os dois Legislativos municipais e os dois municípios vizinhos.

O gesto, segundo o presidente do Legislativo votorantinense, foi em desagravo a críticas de um vereador de Votorantim a membros dos poderes Legislativo e Executivo constituídos de Sorocaba.

“Primeiramente, quero agradecer ao presidente Cláudio Sorocaba por toda a parceria que tem tido com a Câmara Municipal de Votorantim. Hoje mesmo, inauguramos na Câmara de Votorantim um estúdio de imagem e de áudio e pudemos aproveitar muitas ideias dessa Casa de Leis de Sorocaba. Também quero cumprimentar todos os vereadores, alguns dos quais são muito próximos a mim”, afirmou Thiago Schiming.

Para o presidente da Câmara Municipal de Votorantim, as críticas de um colega de Parlamento a vereadores e a um secretário de Sorocaba foram infundadas e não se coadunam com os laços históricos entre os dois municípios, uma vez que Votorantim, como fez questão de lembrar, nasceu de Sorocaba. “Como presidente da Câmara de Votorantim, fiz questão de vir aqui, numa missão institucional e republicana, para fazer esse desagravo”, enfatizou.

“Votorantim tem laços históricos com Sorocaba. Nós nascemos de Sorocaba. Portanto, não podemos ter uma atitude de isolacionismo em relação a Sorocaba. Os dois municípios têm de ser parceiros, por isso, quero dizer que a Câmara de Votorantim está aberta a todos vocês”, finalizou o presidente do Legislativo de Votorantim. Os vereadores Aith (PRTB) e Cristiano Passos (Republicanos), assim como o presidente Cláudio Sorocaba (PL), agradeceram a Thiago Schiming pelo gesto.