Por iniciativa do vereador Thiago Schiming, Câmara de Votorantim concede votos de congratulações à Rádio Cruzeiro FM 92,3

por Comunicação publicado 09/11/2023 10h40, última modificação 09/11/2023 10h40
39ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 07/11/2023

Por iniciativa do vereador Thiago Schiming (PSDB) – Presidente do Legislativo – a Câmara Municipal de Votorantim concedeu, nesta terça-feira (7), durante a 39ª Sessão, votos de congratulações à Rádio Cruzeiro FM 92,3 pelos 28 anos desde a sua primeira transmissão, realizada em 11 de novembro de 1995.

Em sua fala, Thiago Schiming destacou a programação da Cruzeiro FM 92,3, que privilegia música de qualidade, jornalismo de credibilidade e informação de utilidade pública.

“Muitas são as razões de congratularmos com esse importante veículo de comunicação. A Cruzeiro FM 92,3 foi constituída por iniciativa da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, após diretores do Jornal Cruzeiro do Sul manifestarem a vontade de colocar nas ondas do rádio um canal de comunicação de caráter educativo-cultural. Por isso, é importante destacar a sua programação de alto nível e sua estrutura, que utiliza tecnologia de ponta”, disse o parlamentar.

Ao representante da Cruzeiro FM 92,3 na homenagem, o radialista André Fazano – integrante da equipe de jornalismo da emissora, Thiago Schiming – enalteceu, ainda os projetos culturais, sociais, ambientais e educacionais de executados pela rádio, pioneira na Região Metropolitana de Sorocaba em cobertura de eventos esportivos e em prestação de serviços relacionada ao trânsito.

“São 28 anos no ar de uma rádio extremamente comprometida com a população, uma rádio de credibilidade, feita por profissionais qualificados, que valoriza e incentiva a participação dos ouvintes, abrindo a oportunidade para a interatividade. Tudo isso viabilizado pelos importantes e necessários apoiadores culturais. A Cruzeiro FM é, sem dúvida, um canal diário para os ouvintes de Votorantim e região expressarem suas opiniões”, disse Thiago Schiming.

Atualmente, a Cruzeiro FM 92,3 mantém os seus modernos estúdios junto ao jornal Cruzeiro do Sul, em um espaço mais moderno e muito bem estruturado, que a coloca no rol das grandes emissoras de rádio do Brasil. “Pelos relevantes serviços que prestam à população de toda a nossa região, apresentamos esta justa homenagem, e desejamos muito mais sucesso para que essa emissora seja cada vez melhor”, disse Thiago Schiming.