Por 2 votos a 1, Comissão Processante decide pela continuidade dos trabalhos

por Comunicação publicado 26/07/2023 10h17, última modificação 26/07/2023 10h17

Os membros da Comissão Processante (CP) responsável por apurar as denúncias sobre possíveis infrações político-administrativas praticadas pela prefeita, Fabíola Alves da Silva e pelo vice-prefeito, Rodrigo Kriguer, se reuniram nesta terça-feira (25), às 9h30, e decidiram, por 2 votos a 1, pela continuidade dos trabalhos.

Esta terça-feira (25) era o prazo final para que o relator entregasse o seu parecer argumentado se deveria ter continuidade ou não as investigações sobre a denúncia prefeita

que originou a CP, feita pelo munícipe Paulo Nogueira dos Santos, que acusa Fabíola e Kriguer de infrações político-administrativas pelo fato da  ter aumentado ilegalmente o próprio salário, do vice e dos secretários municipais e ainda sobre as defesas prévias encaminhadas à CP pela prefeita e vice.

 

 

No documento, de 21 páginas, Zelão defendeu o arquivamento da CP baseado no fato de que a prefeita não havia cometido nenhum tipo de infração político-administrativa.

 

Na sequência, o presidente da CP, vereador Luciano Silva, leu parecer elaborado por ele, onde analisa a denúncia e as defesas prévias e pede a continuidade dos trabalhos para que as 10 testemunhas nomeadas pela prefeita possam ser ouvidas, assim como a possibilidade de serem realizadas oitivas da própria prefeita e do vice.

Os vereadores Luciano e Cirineu votaram favoráveis ao parecer do presidente da CP, que pede pela continuidade dos trabalhos, enquanto Zelão votou a favor do seu parecer, pelo arquivamento.

Sequência dos trabalhos

Com a decisão pela continuidade da CP, o presidente da Comissão – com a concordância do relator e membro – anunciou as providências para a elaboração de um cronograma para convocação das 10 testemunhas nomeadas pela prefeita para oitiva e o chamamento da prefeita e do vice para que prestem esclarecimentos à Comissão.

A CP volta a ser reunir na próxima terça-feira (1º de agosto), às 14h, e na sexta-feira (4), às 9h30, já para início das oitivas.

Presidida pelo vereador Luciano Silva (Podemos) a CP tem como relator o vereador Zelão (PT) e Cirineu Barbosa (PMN), membro, a Comissão foi formada na sessão tumultuada do dia 27 de junho por 7 votos a 4. Os membros da CP foram definidos por sorteio. A presidência e relatoria foram decididas pelos próprios integrantes.