Pastor Lilo presta homenagem a Torcida Organizada Dragões da Real

por Comunicação publicado 19/02/2024 09h57, última modificação 19/02/2024 09h57
2ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 16/02/2024

O vereador Pastor Lilo (União Brasil) prestou homenagem ao Grêmio Recreativo Torcida Organizada Dragões da Real por todo trabalho social realizado em Votorantim e Sorocaba, durante a 2ª Sessão Legislativa realizada nesta terça-feira (16).

O Grêmio Recreativo Torcida Organizada Dragões da Real, também conhecida como “DDR”, é uma Torcida Organizada do São Paulo Futebol Clube e uma Escola de Samba do grupo Especial de São Paulo. Foi fundada em 15 de junho de 1984, completando quase 39 anos de amor ao São Paulo Futebol Clube.

Criado por um grupo de amigos São Paulinos que se reuniam com frequência para assistir jogos do Tricolor nos botecos da Região, no Morumbi, em outros estados e países da América do Sul, o grupo foi crescendo, e teve a ideia de montar a Subsede Dragões Sorocaba/Votorantim, que depois de várias reuniões com a sede em São Paulo, foi autorizada.

Esta foi a 1ª subsede entre as milhares espalhadas pelo mundo, Dragões da Real Sorocaba, fundada em dezembro de 1991. Com a associação de muitos São Paulinos da região, hoje é DRAGÕES DA REAL SOROCABA/VOTORANTIM e já teve sedes em Sorocaba e Votorantim, porém, hoje está sem espaço físico.

Com as ações sociais, ganharam muitos amigos, associados e fazem o bem sem olhar a quem - mês a mês, fazem, campanha do agasalho; arrecadação de alimentos não perecíveis; arrecadaram caixas de leites, móveis usados, donativos para vítimas do Litoral Paulista; ação de Páscoa; campanha de Dia das Crianças; arrecadam lacres, tampinhas para a troca de cadeira de rodas e muletas; Campanha no Natal, entre outras ações que surgem diariamente.