Pastor Lilo pede espaço exclusivo para uso de veículos de aplicativos durante a Festa Junina

por Comunicação publicado 20/03/2024 14h49, última modificação 20/03/2024 14h49
7ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 19/03/2024

Por meio de requerimento aprovado na 7ª sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira (19), o vereador Pastor Lilo (União) questionou a Prefeitura se há planos para a realização de algum projeto em benefício dos motoristas por aplicativos, em Votorantim.

Na matéria legislativa, o parlamentar indaga se há a possibilidade da Prefeitura demarcar um espaço exclusivo para o embarque e desembarque de passageiros de veículos de motoristas por aplicativos, junto à Praça de Eventos, durante a realização da tradicional Festa Junina de Votorantim.

Em suas justificativas, o vereador informou que foi procurado por motoristas por aplicativo de transporte, que solicitaram melhorias para a categoria em Votorantim. O parlamentar lembrou, ainda que, a cada dia, cresce o número de motoristas por aplicativo de transporte que realizam um trabalho importante à comunidade e necessitam de mais apoio por parte do Poder Público, principalmente em datas sazonais.

Pastor Lilo relatou que os motoristas se queixam que, durante a Festa Junina de Votorantim, eles têm dificuldades para encontrar um local para embarque e desembarque dos passageiros nas proximidades da Praça de Eventos e, muitas vezes, por não encontrarem um local adequado são autuados pelas autoridades do trânsito, sendo multados.