Parlamentar questiona qualidade do atendimento médico oferecido a servidores municipais

por Comunicação publicado 23/10/2025 11h09, última modificação 23/10/2025 11h09
36ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura, realizada em 21/10/2025

Na 36ª Sessão Ordinária, realizada em 21 de outubro, a Câmara Municipal de Votorantim aprovou o Requerimento nº 349/2025, de autoria do vereador Rogério Lima (Republicanos), que solicita informações ao Poder Executivo sobre o atendimento médico prestado aos servidores municipais pela operadora responsável pelo convênio de saúde.

O parlamentar relatou que seu gabinete recebeu diversas reclamações de funcionários públicos a respeito de longas filas de espera, que em alguns casos ultrapassam quatro horas, mesmo em situações de urgência. Segundo ele, há ainda relatos de servidores que precisam se deslocar até Sorocaba ou até Jundiaí para realizar procedimentos simples, como exames de cateterismo, o que gera desgaste físico e emocional e custos adicionais.

Rogério Lima destacou que essas condições representam um desrespeito à dignidade dos servidores públicos, que contribuem diariamente para o funcionamento da administração municipal. No requerimento, ele questiona se a Prefeitura tem conhecimento das reclamações, se há cláusulas contratuais que assegurem tempo adequado de atendimento e se a gestão estuda substituir a atual operadora por uma empresa que ofereça melhor cobertura e infraestrutura.

O vereador ressaltou que o objetivo é garantir um serviço de saúde mais eficiente e humanizado.