Pagamento das empresas que prestam serviços à Prefeitura de Votorantim novamente é questionado por vereador Ita

por Comunicação publicado 06/07/2023 09h04, última modificação 06/07/2023 09h04

Na última Sessão Legislativa, realizada na terça-feira (04/07), o vereador Ita (Cidadania) novamente questionou sobre o pagamento das empresas que prestam serviços à Prefeitura Municipal de Votorantim.

Em todos os processos licitatórios, é imprescindível que as empresas estejam regulares. “O meu primeiro questionamento foi referente a qual critério que a Prefeitura utiliza para o pagamento mensal de prestação de serviços para as empresas que se encontram inaptas ou com a certidão municipal vencida e se há a suspensão do trabalho vigente ou do pagamento”, lembra Ita.

Em resposta, a Prefeitura Municipal informou que o critério utilizado para pagamento mensal de prestação de serviços das empresas que se encontram inaptas ou com certidões vencidas “é de não efetuar o pagamento e devolver o processo à secretaria de origem”.

No entanto, segundo o que o vereador verificou no Portal da Transparência e nos atuais contratos do Poder Público Municipal é que há empresas que se encontram com a certidão municipal vencida e continuam recebendo normalmente pelos serviços prestados.

No novo requerimento, Ita argumenta sobre o critério utilizado nesses casos e questiona o motivo da realização do pagamento para essas empresas.