Murilo Piatti não comparece para oitiva em Comissão de Ética

por Comunicação publicado 28/03/2022 16h39, última modificação 28/03/2022 16h39
Nova convocação é para esta terça-feira (29/03), às 12h30, logo após a 9ª Sessão Ordinária

Os membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar em desfavor ao vereador Murilo Piatti (PSDB), aberta com o intuito de apurar relatos de irregularidade envolvendo o nome do ex-Assessor Parlamentar, David Leandro de Souza, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (28/03), para a oitiva do vereador afastado Murilo Piatti (PSDB), porém o mesmo não compareceu à reunião.

De acordo com a assessoria do presidente da Comissão, Cesar Silva (Cidadania), foram feitas cerca de 7 tentativas de contato com Murilo por Whatsapp, ligação, e-mail e até convocação pessoal, com o motorista da Câmara indo até o endereço passado por Piatti para entregar em mãos a notificação.

Os vereadores lembraram então que durante o processo da CEI anterior, relativa aos gastos com alimentação, Murilo adiou por inúmeras vezes sua oitiva e, de acordo com os ex-assessores, deu orientação para que eles também não comparecessem à reunião.

Com isso, os vereadores Cesar Silva (Cidadania), presidente da Comissão; Pastor Lilo (União Brasil), relator, e os demais membros Cirineu Barbosa (PMN) e Thiago Schiming (PSDB) decidiram por convocar novamente o vereador para oitiva a ser realizada nesta terça-feira (29/03), às 12h30, logo após a 9ª Sessão Ordinária.

Próximos passos

Dando sequência à reunião, Cesar Silva passou aos demais vereadores os documentos recebidos pela Comissão. “Logo após a última reunião, solicitamos ao Coordenador de Transporte a movimentação de veículos oficiais no período de 03/01 a 31/01/2022 e ele já nos encaminhou esses documentos. O Coordenador do RH também já nos enviou informações complementares ao que foi dito em sua oitiva e estamos aguardando o presidente da Câmara, vereador Zelão (PT) responder ao nosso oficio, o que deve ser feito em breve”, explicou Cesar.

Os vereadores decidiram ainda que após a oitiva de Piatti, a Comissão irá encaminhar e-mail com questionamentos ao Assessor Parlamentar, David Leandro de Souza, uma vez que o mesmo se encontra fora do país. “Caso tudo ocorra como o esperado, na quarta-feira (30), já deveremos ter embasamento para enviarmos nossos questionamentos ao assessor”, afirmou Cesar.