Murilo Piatti encaminha respostas para Comissão de Ética

por Comunicação publicado 18/04/2022 15h05, última modificação 20/04/2022 17h38

O vereador Murilo Piatti (PSDB) enviou e-mail com data de 17 de abril (domingo de Páscoa), com arquivo anexo contendo suas respostas aos questionamentos feitos pelos membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar aberta com o intuito de apurar relatos de irregularidade envolvendo o nome de seu ex-Assessor Parlamentar, David Leandro de Souza.

Após três tentativas de convocação, sem sucesso, Murilo tomou ciência da última reunião na sexta-feira (01/04) por volta das 16 horas, nas dependências de uma rádio da cidade na qual tem um programa semanal, e na ocasião assinou o ofício com a convocação para oitiva que seria realizada na quarta-feira, dia 6 de abril. Porém, mais uma vez, Piatti não compareceu para a reunião.

Com isso, os membros da Comissão, Cirineu Barbosa (PMN), Thiago Schiming (PSDB), juntamente com Cesar Silva (Cidadania), presidente, e o relator, Pastor Lilo (União Brasil) decidiram protocolar as perguntas que seriam feitas ao vereador e ao assessor, e abrir o prazo para ampla defesa do parlamentar.

A Comissão de Ética deve se reunir novamente, na quarta-feira, dia 20 de abril, às 10h, com o intuito de analisar o documento enviado por Piatti, que encaminhou suas repostas em arquivo sem sua assinatura, ou qualquer identificação, e também decidir quais serão os próximos passos da Comissão.