Motoristas da Câmara de Votorantim estrelam campanha sobre Maio Amarelo

por Comunicação publicado 25/05/2023 09h58, última modificação 25/05/2023 09h58

Durante o mês de Maio, a Câmara Municipal de Votorantim realiza diversas ações de comunicação internas e externas, para chamar a atenção para o Maio Amarelo – mês de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Uma das ações é uma série de posts nas redes sociais, com dicas valiosas sobre segurança no trânsito. E nada melhor que os próprios motoristas da Casa de Leis para compartilhar essas orientações.

Carlos Nunes e Fernando Sorrilha são funcionários efetivos da Câmara e trabalham no Setor de Transportes.Eles toparam estrelar a campanha, que conta com posts como com mensagens sobre a importância do Maio Amarelo, uso do cinto de segurança, conscientização sobre o perigo de usar o celular ao volante, entre outros.

Os posts estão programados para irem ao ar durante todo o mês nas principais redes sociais da Câmara.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conta com apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicos e privados afins e correlatos com o setor dos transportes.

De acordo com dados oficiais, o nome “Maio Amarelo” tem relação com as placas de sinalização de trânsito, que indicam atenção e precaução. Durante todo o mês de maio, diversas atividades são realizadas em todo o mundo com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.

Reconhecimento

A Campanha Maio Amarelo da Câmara de Votorantim teve o reconhecimento do Observatório Nacional de Segurança Viária, uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam efetivamente para a redução dos elevados índices de ocorrências no trânsito brasileiro.

CONFIRA NOSSAS AÇÕES NO SITE DO OBSERVATÓRIO NACIONAL DE SEGURANÇA VIÁRIA

Motoristas da Câmara de Votorantim estrelam campanha sobre Maio Amarelo