Mau cheiro em trecho da Avenida São João é tema de requerimento

por Comunicação publicado 04/05/2022 12h12, última modificação 04/05/2022 12h12
14ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 03/05/2022

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Claudio Pereira “Zelão” (PT) apresentou, durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (3), requerimento no qual solicita que a atual Administração Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informe à Câmara Municipal, se está de acordo com o laudo apresentado pela Empresa Águas de Votorantim com relação à questão do mau cheiro que tem sido exalado próximo à imóvel na Avenida São João.

“Há uns oitos anos as pessoas convivem com esse problema. É um mau cheiro muito grande, o que atrapalha os moradores locais, os comerciantes e quem passa na rua. Nós estamos tentando resolver essa problemática, cobrando explicações e cobrando a visita de engenheiros técnicos para averiguar a situação e realizar novos laudos. É difícil para quem tem comércio alimentício, ficar perdendo clientela por conta do mau cheiro que causa incômodo. É questão de saúde pública”, aponta o vereador Zelão.

De acordo com a Empresa Águas de Votorantim, foi identificado que a galeria de águas pluviais do local encontra-se com escoamento ineficiente, ocasionando dessa maneira o acúmulo de água e sujeira em seu interior, causando o mau cheiro. Zelão questiona então, qual é a justificativa para esta situação e quais providências serão tomadas para solucionar a situação.