Luciano Silva pede mão única de direção na rua da escola EMEF “Profª Edith Maganini”

por Comunicação publicado 27/03/2024 14h18, última modificação 27/03/2024 14h18
8ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 26/03/2024

Por meio de requerimento apresentado na sessão da Câmara, o vereador Luciano Silva indaga a Prefeitura se a Administração Municipal finalizou os estudos necessários para tornar o trecho da rua Cel. João Carlos de Campos, em frente à EMEF “Profª Edith Maganini”, em mão única de direção. O parlamentar lembrou que 21 de março de 2023, já havia feito a mesma solicitação, também via requerimento.

Em suas justificativas, o parlamentar salientou que nos horários de pico, de entrada e saída de alunos, a área em frente à escola fica intransitável devido ao elevado número de veículos que trafegam na localidade, incluindo as vans escolares. Além disso, os motoristas não respeitam a faixa de travessia, dessa forma os pedestres correm sérios riscos de serem atropelados no local. Os pais estão preocupados com a integridade de seus filhos.

Conforme sugestões de munícipes, a melhor solução é tornar a via mão única de direção, de preferência sentido bairro/centro.

No requerimento atual, Luciano Silva pede que a Prefeitura agilize a resposta aos munícipes, principalmente para buscar maior segurança no trânsito nas proximidades da EMEF “Profª Edith Maganini”.