Luciano Silva pede ações de conscientização sobre soltura de pipas

por Comunicação publicado 09/06/2023 10h30, última modificação 09/06/2023 10h30

Requerimento de autoria do vereador Luciano Silva (Podemos), aprovado pela Câmara de Votorantim durante a 18ª Sessão, da 3ª sessão legislativa, da 14ª Legislatura realizada na terça-feira (6), solicita à Prefeitura informações sobre as ações que a administração municipal pretende realizar para o cumprimento da Lei Municipal nº 2.711, de 14 de junho de 2019, que instituiu e incluiu no Calendário Oficial do Município de Votorantim a Semana Educativa da Pipa Legal.

A matéria legislativa ainda indaga se em Votorantim existe algum local específico para os adeptos empinarem pipa, se a Secretaria de Educação, juntamente com a Guarda Civil Municipal, estuda promover palestras e oficinas sobre o uso correto da pipa e se haverá uma força-tarefa de fiscalização, visando conter o uso de cerol em Votorantim.