Lauren Leal é homenageada pelo vereador Mauro dos Materiais

por Comunicação publicado 25/08/2023 09h47, última modificação 25/08/2023 09h47
28ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 22/08/2023

A zagueira da Seleção Brasileira de Futebol, Lauren Leal, recebeu nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal, os votos de congratulações, de autoria do vereador Mauro dos Materiais, por representar Votorantim para o Mundo junto a Seleção Brasileira de Futebol, jogando a Copa do Mundo de Futebol Feminino na Austrália e Nova Zelândia.

Nascida no ano de 2002, Lauren começou a praticar futebol na cidade de Votorantim, com 10 anos de idade, treinando e disputando campeonatos em campo de várzea de Votorantim, até que o Pai, o “Lekão”, fez uma pesquisa na Internet “Google”, e encontrou uma possibilidade da chamada “Peneira” em um Centro Olímpico na Capital Paulista e inscreveu a pequena Lauren Leal, sem ao menos ela saber, e foram até a peneira e ela passou no teste.

E para dar continuidade ao sonho de se transformar em jogadora profissional de futebol, Lekão e Lauren iam até São Paulo de moto, onde as dificuldades ainda eram maiores, quando chovia e por vezes fazia muito frio, os riscos eram eminentes, mas persistiram até que o sonho foi realizado, se tornando a Zagueira “Caçula” da nossa Seleção Brasileira Feminina.

A atleta, além de determinada nas questões relacionadas a treinamento no futebol, ainda dividia seu tempo com os estudos, onde sempre foi muito elogiada pelos seus pais. A continuidade no treinamento e dedicação, cerca de dez anos depois, ela não só conseguiu construir uma carreira de sucesso no futebol feminino, como também foi convocada pela técnica da Seleção Brasileira Pia Sundhage para defender o Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2023 com apenas 20 anos de idade, dentre as 10 estreantes convocadas, ela foi a mais jovem da lista, sendo a única abaixo dos 21 anos.

Ao final da homenagem, a jovem jogadora além de receber os votos de congratulações, pousou para uma foto com os parlamentares no plenário.