Geração de empregos é tema de requerimento apresentado pelo vereador Thiago Schiming

por Comunicação publicado 21/02/2024 11h52, última modificação 21/02/2024 11h52
3ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 20/02/2024

Preocupado com a questão da empregabilidade em Votorantim, o vereador Thiago Schiming – Presidente do Poder Legislativo -- apresentou requerimento na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (20) sobre o tema.

Thiago Schiming lembrou que a Prefeitura vai realizar, no próximo dia 27 de fevereiro, o 1º Mutirão de Emprego. Na matéria legislativa, aprovada por unanimidade, o parlamentar solicita que seja enviado à Câmara Municipal o relatório final do evento, incluindo: número de participantes e número de vagas disponibilizadas e preenchidas pelas empresas.

Em seu questionamento, Thiago Schiming pergunta à Prefeitura se a população pode esperar a realização de uma edição do Mutirão do Emprego no segundo semestre deste ano nas dependências do Aquário Cultura "Claudir Calixto Mainardi", na região central do município.

Em suas justificativas, Thiago Schiming argumentou que o Mutirão é um meio facilitador do encaminhamento às vagas de emprego e é uma das melhores ações sociais que o Poder Público pode oferecer à população.

O parlamentar enfatizou que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) realiza uma ação efetiva na intermediação de pessoas que estão em busca de emprego e as empresas interessadas em contratar, mas o Mutirão é fundamental para acelerar o processo de contratação de mão de obra.

Thiago Schiming havia apresentado requerimento, em 4 de julho de 2023, solicitando a realização do Mutirão do Emprego em Votorantim, a exemplo do que já ocorre em Sorocaba, com oportunidades de vagas de empregos; para atender quem busca o primeiro trabalho, bem como estágios, e a participação de agências de empregos e empresas da região, que captam currículos para processos de recrutamento e seleção de profissionais, além de ofertar cursos gratuitos de capacitação profissional e palestras motivacionais.