Gaguinho pede informações sobre remoção de enxames de abelhas e marimbondos

por Comunicação publicado 21/02/2024 11h45, última modificação 21/02/2024 11h45
3ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 20/02/2024

O vereador Gaguinho (PTB) apresentou, durante a 3ª Sessão Legislativa, realizada na terça-feira (20), questionando qual é a responsabilidade da Prefeitura Municipal em relação à remoção de enxames de abelhas e marimbondos em propriedades privadas ou espaços públicos e quais providências a Defesa Civil deve tomar em situações envolvendo enxames de abelhas ou marimbondos em propriedades privadas.

No documento o parlamentar afirma ter sido procurado por munícipe, que reportou a presença de um enxame de marimbondo em sua residência, e que o mesmo para solicitar a remoção do enxame, mas, foi informado que essa não seria uma responsabilidade da corporação e sim da Defesa Civil do Município. Com essa orientação, o munícipe, ao procurar auxílio na Prefeitura, foi informado que, no caso de um enxame de marimbondo, ele deveria procurar o Corpo de Bombeiros. Sem direcionamento e sem respostas, por fim, o munícipe procurou também auxílio do Centro de Controle de Zoonoses de Votorantim, onde foi informado que teria que contratar um serviço particular para realizar a remoção do enxame.

Por isso, Gaguinho questiona ainda quais são os procedimentos recomendados para os munícipes, quando se deparam com enxames de marimbondos ou abelhas em suas propriedades e qual ajuda o Poder Público pode oferecer nessas situações.