Gaguinho pede canal para munícipes consultarem lista de medicamentos

por Comunicação publicado 11/04/2024 11h16, última modificação 11/04/2024 11h16
10ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 09/04/2024

Por meio de requerimento apresentado e votado na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira (9), o vereador Gaguinho questionou se a Prefeitura mantém algum site ou canal para que os munícipes possam consultar as listas de medicamentos disponíveis nas farmácias da rede pública municipal e os que estão em falta.

O parlamentar argumenta que por meio do site ou canal, o munícipe poderia receber informações sobre a quantidade de medicamentos disponíveis em estoque e em qual Unidade de Saúde ou Farmácia de Alto Custo o medicamento pode ser encontrado.

O vereador Gaguinho argumenta que o uso de medicamentos contribui para a redução de mortalidade, controle de doenças crônicas, cura de enfermidades e melhora na qualidade de vida. Destacou, ainda, que os munícipes que recorrem às Unidades Básicas de Saúde, na maioria das vezes, não possuem condições financeiras para comprar remédios em farmácias particulares.