Estudante de 13 anos recebe votos de Congratulações da Câmara de Votorantim

por Comunicação publicado 06/03/2024 14h08, última modificação 06/03/2024 14h08
5ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 05/03/2024

Com a iniciativa do vereador Thiago Schiming (PSDB) – Presidente do Poder Legislativo --, a Câmara Municipal de Votorantim concedeu votos de congratulações com a jovem Manuelle Duarte de Souza, de 13 anos, por seu excelente desempenho escolar, que culminou na conquista da Medalha de Ouro no Desafio Internacional de Inteligência Computacional, no final do ano de 2023.

Nascida em Sorocaba, Manuelle reside em Votorantim, no bairro Dominguinho, com sua família. A jovem concluiu a fase pré-escolar no Colégio Camaleão e, atualmente, cursa o 8º ano do ensino fundamental no Colégio Bela Alvorada.

A conquista de Manuelle trouxe muito orgulho para seus pais, Adriana e Renato, bem como para toda a família e comunidade escolar. A estudante é educada, dinâmica, prestativa e atenciosa. Pertence ativamente da Paróquia São João Batista, frequentando pastorais e movimentos católicos.

Manuelle sempre recebeu incentivo dos pais para participação nas diferentes atividades que o Colégio oferece, e também, seus professores sempre a incentivaram a inscrever-se nesses tipos de eventos.Em suas dúvidas na aprendizagem e lições de casa, recebe auxílio dos pais e da avó Iris.

Ganhadora da medalha de ouro no Desafio Internacional “Brebas”, que é uma competição anual de ciência da computação para estudantes do ensino fundamental e médio de todo o mundo, e considerado o maior desafio de Pensamento Computacional do mundo, Manuelle recebeu o Certificado Especial denominado “Honour Hall”, por ter obtido a pontuação máxima.

A estudante deseja continuar se aperfeiçoando nos estudos até chegar a uma faculdade, para que possa ampliar ainda mais os seus conhecimentos.