Estrutura do gabinete do vice-Prefeito é questionada em requerimento

por Comunicação publicado 13/04/2022 15h25, última modificação 13/04/2022 15h25
11ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 12/04/2022

O segundo-secretário da Câmara Municipal, vereador Thiago Schiming (PSDB) apresentou, durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (12/04), requerimento no qual solicita que a atual Administração Municipal informe do que é dotada a estrutura do gabinete do vice-Prefeito.

Thiago que saber quantos são os servidores comissionados atrelados ao gabinete do vice-Prefeito, quais os vencimentos totais dos mesmos, durante o ano e qual o custo total da estrutura do gabinete do vice-Prefeito para os cofres públicos.

De acordo com o requerimento, o cargo de Vice-Prefeito é comumente apontado como um cargo de “expectativa”, ou seja, que, habitualmente, só age nos casos previstos na Lei Orgânica do município, desse modo, o atual vice-Prefeito de Votorantim não responde por nenhuma Secretaria.

Sendo assim, por não haver uma ação efetiva do cargo, no que tange à contribuição ao trabalho político/administrativo, Thiago acredita que se faz necessário saber os valores gastos em seu gabinete, a fim de que, seja possível otimizar parte desses recursos e redirecioná-los para causas mais urgentes, como por exemplo, do atendimento às crianças com necessidades especiais”.

O requerimento foi assinado também pelos vereadores Ita (Cidadania); Pastor Lilo (União Brasil); Cirineu Barbosa (PMN); Cesar Silva (Cidadania); Robson Vasco (PSDB) e Rogério Lima (PP).