Em apoio à governabilidade de Votorantim, Câmara efetua a devolução de R$ 2 milhões à Prefeitura

por Comunicação publicado 24/11/2023 11h24, última modificação 24/11/2023 11h24

Os vereadores Thiago Schiming (PSDB) e Cirineu Barbosa (PMN) – respectivamente Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de Votorantim – anunciaram no dia 1º de novembro a devolução de R$ 2 milhões à Prefeitura referentes ao saldo remanescente do duodécimo que a Municipalidade repassa à Câmara, conforme o previsto na Lei Orçamentária do Legislativo.

O repasse do duodécimo ao Poder Legislativo por parte do Executivo, inserido no Orçamento Municipal, é calculado conforme determinação da Constituição Federal. É com esse recurso público que o Poder Legislativo funciona.

Na Presidência do Legislativo, Thiago Schiming tem trabalhado com afinco pela governabilidade de Votorantim. Ele enfatiza a importância da parceria entre o Executivo e o Legislativo em prol da população para garantir ferramentas para que a Prefeitura possa oferecer equipamentos necessários para que cidade funcione bem.

Desde o início de sua Presidência, em janeiro de 2023, Thiago Schiming implementou uma administração na Câmara de Votorantim perseguindo a economia diariamente, sem, no entanto, deixar de investir os recursos conforme as reais necessidades do Legislativo.

Os R$ 2 milhões já foram transferidos à conta corrente da Prefeitura de Votorantim junto ao Banco do Brasil.

O recurso pode ser usado pela Prefeitura da forma que a Administração Municipal julgar necessário. Porém, dentro de suas atribuições legislativas, os vereadores Thiago Schiming e Cirineu Barbosa sugeriram à prefeita Fabíola Alves que sejam feitos investimentos na área de segurança pública.