Comissão Processante que apura denúncias contra a prefeita e o vice entrega as citações

por Comunicação publicado 03/07/2023 16h00, última modificação 03/07/2023 16h46

A Comissão Processante, que apura denúncias sobre possíveis infrações político-administrativas praticadas pela prefeita Fabíola Alves da Silva e pelo vice-prefeito Rodrigo Kriguer, e que podem determinar a cassação de seus respectivos mandatos, se reuniu nesta segunda-feira (3 de julho), à tarde, e decidiu enviar ainda nesta segunda-feira as citações à prefeita e ao vice que, agora, terão 10 dias úteis para entregar as respectivas defesas prévias.

Da reunião da Comissão Processante participaram os vereadores Luciano Silva (Podemos), que preside dos trabalhos; José Cláudio Pereira, o Zelão (PT), responsável pela relatoria; e Cirineu Barbosa (PMN), membro. O dr. Mauro Leme, integrante do Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Votorantim, assessorou os trabalhos.

O vereador Luciano Silva informou que as reuniões de Comissão Processante acontecerão todas as terças-feiras, a partir de 11 de julho, e explicou sobre os primeiros passos das apurações da denúncia.

O vereador Zelão afirmou que os trabalhos da Comissão Processante serão feitos com seriedade. O vereador Cirineu disse que tudo será feito de maneira imparcial e com total lisura.

A criação da Comissão Processante foi aprovada por 7 votos a 4 na sessão ordinária da Câmara de Votorantim do dia 27 de junho e, por meio de sorteio, seus membros foram definidos. A denúncia que originou a Comissão foi feita por Paulo Nogueira dos Santos, coordenador de obra. Ele acusa Fabíola e Kriguer de infrações político-administrativas pelo fato da prefeita ter aumentado ilegalmente o próprio salário, do vice e dos secretários municipais.