Comissão Processante ouve mais três testemunhas

por Comunicação publicado 18/08/2023 14h49, última modificação 18/08/2023 14h49

A Comissão Processante, da Câmara Municipal, que investiga supostas irregularidades no aumento dos salários da prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB) e dos secretários municipais, realizou na manhã desta sexta-feira (18), a 8ª reunião, oportunidade em que foram ouvidas mais três testemunhas arroladas pela prefeita.

Na oitiva desta sexta-feira, conduzida pelo presidente da comissão, vereador Luciano Silva, relator vereador Zelão e membro vereador Cirineu Barbosa, foram ouvidos os advogados Márcio Leme, Julia Galvão Andersson, e João Leandro da Costa Filho, que contaram com o acompanhamento do advogado de defesa Ricardo Porto.
Além dos três, já foram ouvidos pela Comissão, os secretários municipais Gabriel Rangel e Henrique Aust, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o advogado Gustavo Barata, e o deputado federal Jefferson Campos.
A Comissão Processante, que foi criada no dia 27 de junho, tem 90 dias para concluir os trabalhos, prazo este que passa a contar a partir da data da notificação para a prefeita apresentar sua defesa prévia, o que ocorreu em 03/07/23. A fase das oitivas está prevista para terminar em 22 de agosto. Na sequência, a Comissão deve passar para a fase de análise dos conteúdos colhidos e, então, iniciar a fase de elaboração do relatório final.
Mais dois - A Comissão Processante se reúne todas as terças-feiras desde sua criação e com início das oitivas, passou a se reunir também às sextas. Para o dia 22 de agosto, estão previstos os depoimentos do prefeito de Capela do Alto, Péricles Gonçalves, e o deputado federal Vitor Lippi, ambos por videoconferência.