Comissão Processante em desfavor de Schiming começa a ouvir testemunhas na próxima semana

por Comunicação publicado 12/04/2024 14h17, última modificação 12/04/2024 14h17

A Comissão Processante para apurar a denúncia de infração político-administrativa sobre suposto superfaturamento de compras, em desfavor ao presidente afastado, da Câmara Municipal, o vereador Thiago da Silva Schiming, realizou nova reunião nesta terça-feira (09), e após análise de documentos e a realização de pesquisa de preços vai ouvir as testemunhas arroladas pelo vereador Thiago, a partir da próxima semana.

Após a leitura da ata, o presidente da comissão, vereador Zelão (PT), informou os demais presentes que Thiago já apresentou esclarecimentos, documentos que já estão sendo analisados pela comissão e a lista de testemunhas.

Orçamentos

Zelão falou sobre a dificuldade em encontrar empresas dispostas a entregar orçamentos para a comparação com os serviços realizados no Legislativo. Segundo o vereador, na nota consta que o material utilizado foi carpete, porém, todas as empresas que encaminharam os seus orçamentos, e que receberam a amostra do material, afirmam que o mesmo não é carpete, e sim um tipo de forração.

Foram apresentados também, orçamentos para a confecção e instalação de cortina e todos apresentam valores abaixo do que foi pago pela Câmara.

Próximos passos

Na próxima semana, os vereadores Zelão, presidente; Ita, relator e Cesar Silva, membro, decidiram iniciar as oitivas das testemunhas arroladas pelo presidente e vereador Thiago da Silva Schiming.
Na segunda-feira (15), a partir das 9h30, serão ouvidas as testemunhas que são funcionários da Câmara. Já as demais testemunhas, devem ser oficiadas ainda esta semana para que se apresentem na quarta-feira (17).

Zelão esclareceu que todos os documentos, orçamentos e demais materiais estão disponíveis para todos os vereadores que foram convocados para a sessão e que também estão disponíveis as cópias dos orçamentos feitos pela comissão.
Thiago segue afastado pelo período de 60 dias após decisão da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, e já designou advogado para sua defesa.