Comissão de Ética que apura férias irregulares de ex-assessor entregará relatório final na segunda-feira

por Comunicação publicado 20/04/2022 17h00, última modificação 20/04/2022 17h53
Relatório final da Comissão, deve ser apresentado na segunda-feira, 25 de abril, às 10h

Membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Votorantim, aberta com o intuito de apurar relatos de irregularidade envolvendo o nome do ex-Assessor Parlamentar do vereador Murilo Piatti (PSDB), David Leandro de Souza, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (20) e definiram a data de entrega do relatório final.

Após a última reunião, os membros da comissão puderam apresentar as perguntas que deveriam ter sido feitas diretamente ao vereador afastado, Murilo Piatti e o questionário foi encaminhado ao vereador. “Conseguimos por meio de nossa assessoria, protocolar com o vereador o documento informando sobre prazo de dez dias corridos para que o mesmo apresentasse a sua defesa, o que seria até esta segunda-feira (18/04). Por tanto, até esta segunda-feira ele poderia apresentar o advogado que o estaria representando nesta Comissão, a sua defesa, e também, as respostas ao questionário apresentado e protocolado via e-mail. Ele optou em se manifestar apenas com as respostas aos questionamentos. E apesar de ter afirmado à imprensa local que o documento estava identificado, cabe deixar claro que o vereador encaminhou, em anexo, por e-mail, um documento sem sua assinatura, com páginas não numeradas, ou um cabeçalho de identificação como deve ser um documento formal”, explicou Cesar Silva, presidente da Comissão.

Sendo assim, com a leitura das respostas enviadas por Piatti, os vereadores Cirineu Barbosa (PMN), Thiago Schiming (PSDB), Cesar Silva (Cidadania), presidente, Pastor Lilo (União Brasil), deliberaram e após votação, definiram que o relatório final da Comissão, deve ser apresentado para aprovação, na segunda-feira, 25 de abril, às 10h.

Desde a abertura da Comissão, assim como, durante todo o prazo de defesa, o vereador poderia ter solicitado o processo, porém, optou por não comparecer à Câmara Municipal nem para as oitivas e nem para acompanhamento das investigações.

Ausência

O presidente da Comissão, vereador Cesar Silva, afirmou que irá solicitar, por escrito, justificativa das ausências do vereador Gaguinho (PTB) e sua convocação para a apresentação do relatório final.