Comissão de Ética ouve Murilo Piatti e assessores

por Comunicação publicado 07/12/2021 17h50, última modificação 07/12/2021 17h50

Nesta segunda-feira (06) aconteceu mais uma reunião da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Votorantim, que tem por objetivo apurar os fatos divulgados em matéria da Gazeta de Votorantim, do dia 18 de setembro, com dados da Transparência da Câmara Municipal, que mostram gastos do vereador Murilo Piatti (PSDB) em viagem a São Paulo.

Estiveram presentes no encontro, que durou quase 2 horas, os vereadores Thiago Schiming (PSDB), presidente da Comissão; Cirineu Barbosa (PMN), relator e os membros da Comissão: Cesar Silva (CIDADANIA), Rogério de Lima (PP) e Pastor Lilo (DEM). O vereador Ita (CIDADANIA), os assessores dos vereadores Cirineu, Pastor Lilo, Rogério de Lima, Ita e Cesar Silva, assim como os advogados do vereador Murilo Piatti, acompanharam o encontro apenas como ouvintes. O vereador Mauro dos Materiais (PTB) não esteve presente, porém justificou ausência por motivos de saúde.

A reunião começou às 11h ouvindo Eber Corrêa da Silva, Chefe de Gabinete do vereador Murilo Piatti. Os membros da Comissão puderam questionar a respeito do almoço feito em São Paulo, bem como a agenda que foi realizada no dia. Às 11h15 foi a vez da oitiva do assessor parlamentar David Leandro de Souza, que teve praticamente os mesmos questionamentos feitos pela Comissão. Os assessores, em ambos depoimentos, declararam que apenas eles, juntamente com Piatti, almoçaram no restaurante japonês e que cada um pagou por sua refeição do próprio bolso e em dinheiro.

Por volta das 11h30 se iniciou a oitiva do vereador Murilo Piatti. A comissão teve a oportunidade de ouvir os esclarecimentos do vereador e questioná-lo também sobre gastos com alimentação realizados durante o ano. Sobre o ocorrido em 26 de agosto, divulgado em matéria da Gazeta de Votorantim, Piatti afirmou que não almoçou com o vereador paulistano Felipe Becari (PSD) e que apenas estava com seus assessores no horário da refeição. Além disso, assumiu que todas as refeições apresentadas para reembolso foram feitas por ele.

A próxima reunião da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar ocorrerá nesta sexta (10) a partir das 11h. Na ocasião os assessores de Murilo Piatti foram reconvocados, pois a Comissão entendeu que ainda existem questionamentos a serem realizados.