Comissão de Ética decide ouvir vereador Murilo Piatti

por Comunicação publicado 26/11/2021 17h38, última modificação 26/11/2021 17h38

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Votorantim realizou mais uma reunião nesta sexta-feira (26) com o intuito de dar sequência aos trabalhos de apuração dos fatos divulgados em matéria da Gazeta de Votorantim, do dia 18 de setembro, com dados da Transparência da Câmara Municipal, que mostram gastos do vereador Murilo Piatti (PSDB) em viagem a São Paulo.

Estiveram presentes os vereadores Thiago Schimming (PSDB), presidente da Comissão; Cirineu Barbosa (PMN), relator e os membros da Comissão, Cesar Silva (CIDADANIA), Mauro dos Materiais (PTB) e Rogério Lima (PP). O vereador Luciano Silva (DEM) solicitou, por meio de ofício, ser substituído pelo vereador Pastor Lilo (DEM) e a comissão, aguarda o parecer jurídico para oficializar a troca. O vereador Ita (CIDADANIA), Assessora do vereador Gauginho (PTB), assessor e advogados do vereador Murilo Piatti (PSDB) assim como o recém-eleito presidente da OAB – Votorantim, Ricardo Tadeu Strongoli e o Secretário Geral da OAB, Eduardo Munhoz, acompanharam o encontro apenas como ouvintes.

Após a leitura da ata da reunião anterior feita pelo vereador Cirineu Barbosa (PMN), os parlamentares deram sequência aos trabalhos. Thiago Schiming (PSDB) .

“Como vimos, nós oficiamos o vereador Felipe Becari, porém não obtivemos sucesso. O vereador foi convidado para vir hoje, mas não chegou até o momento. Sendo assim, vamos reiterar esse pedido desta vez em forma de carta AR – aviso de recebimento”, informou Thiago.

Repercussão do caso

O presidente da Comissão, Thiago Schming (PSDB) abriu a reunião falando da repercussão da última reunião. “Por conta da repercussão da reunião anterior, eu andei falando com alguns órgãos de imprensa, inclusive, na quarta-feira eu dei uma entrevista e procurei ser o mais isento e imparcial possível, como fui na última reunião, dando a palavra a vereadores e advogados. Mas, apesar disso, alguém mandou uma nota não condizente com a realidade. Então, destacar a forma mais isenta, imparcial e séria com que esta comissão está trabalhando embora alguns digam à imprensa que não vai dar nada. A intenção não é que dê alguma coisa, ou dê em nada, a intenção é apurar os fatos e fazer o trabalho que tem que ser feito”, disse Thiago.

Thiago ressaltou ainda que a Câmara tem outras duas comissões em andamento a CEI dos Medicamentos e a que terá início, do vereador Gaguinho, e por isso é necessário dar uma acelerada nos processos por questão de data.

Rogério Lima (PP) pediu ao presidente para colocar em votação, a convocação do vereador Murilo Piatti (PSDB) e seus dois assessores já para a próxima reunião. Os membros aprovaram a solicitação e com isso, o vereador e seus dois assessores devem ser ouvidos na próxima sexta-feira, 03 de dezembro, a partir das 11h.