Cirineu cobra segurança no cemitério da cidade

por Comunicação publicado 04/10/2023 13h07, última modificação 04/10/2023 13h07
34ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 03/10/2023

Durante a 34ª sessão da Câmara Municipal de Votorantim, realizada na terça-feira (3), o vice-presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador Cirineu Barbosa (PMN), mostrou sua insatisfação, com o descaso e abandono do cemitério municipal São João Batista.

Cirineu comentou que foi procurado por munícipes os quais reclamaram dos roubos frequentes que acontece nas lápides, principalmente com objetos de bronzes e alumínios, além da manutenção, já que em vários locais as indicações de quadras não existem ou encontram-se caídas. O parlamentar ainda destacou que o descaso com o cemitério já foi motivo de vários outros questionamentos feitos na Câmara, mas que até a presente data as medidas cabíveis não foram eficazes para inibir os roubos.

“Solicito que seja implantadas câmeras em todo o cemitério e que tenha vídeo monitoramento para que os seguranças possam acompanhar em tempo real o que está acontecendo no local, além de aumentar os muros, implantação de concertina e guardas noturnos que possam fazer a ronda no período noturno, e iluminação para garantir um ambiente mais claro e menos propicio a furtos.” finalizou o parlamentar.