Cesar Silva destaca ações de moradora do Jardim Europa

por Comunicação publicado 06/03/2024 14h05, última modificação 06/03/2024 14h05
5ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 05/03/2024

Tendo em vista o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o vereador Cesar Silva apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (05) o requerimento especial onde destaca as ações ambientais realizadas pela comerciante Maria Aparecida Teixeira de Carvalho da Silva, que incansavelmente tem se dedicado principalmente a uma área existente ao lado de sua residência, no Jardim Europa.

Casada com Marcelo Ferreira da Silva, que também a acompanhou na sessão desta terça, tem três filhos e três netos, natural do município de Presidente Dutra, no Estado do Maranhão, mudou-se para Votorantim em 1989, quando foi morar na casa de uma tia no Parque Santos Dumont. O objetivo de vir para Votorantim foi justamente de uma colocação no mercado de trabalho, pois necessitava de um emprego.

Tem como passatempo preferido, cuidar das plantas, cactos e suculentas o qual produz e comercializa há anos. Ela também encontra tempo para se dedicar a uma área verde situada ao lado de sua residência, que é a extensão do parque dos Quatis, no Jardim Europa.

Cida sempre se mostrou ativa na sociedade, moradora do Jardim Europa, se destacou como comerciante, também sempre ajudando com atividades voluntárias junto à comunidade, tem inclusive, ao lado de seu esposo, ajudado a preservar a área de mata ao lado de sua casa, bem com tem uma participação ativa como agente ambiental, onde divulga as plantas ali existentes, além de participar com trabalhos específicos da área ambiental em feiras de artesanatos.