Cesar Silva cobra revitalização no CEU da Artes do Jardim Cristal

por Comunicação publicado 06/07/2023 09h13, última modificação 06/07/2023 09h13

Saber se a Prefeitura de Votorantim, por meio das secretarias municipais envolvidas, tem a intenção de realizar uma revitalização completa no CEU das Artes do Jardim Cristal. Esse foi o tema do requerimento de autoria do vereador Cesar Silva, aprovado na sessão da Câmara, realizada na última terça-feira (04).

Para o parlamentar, o espaço tem dado vez e voz ao cidadão da região do Bairro Itapeva. “Ali é oferecido atividades esportivas, culturais, além da valorização da cidadania, é um espaço que tem transformado vidas, e por isso a necessidade de mantê-lo sempre com a melhor estrutura possível”, ressalta.
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), possibilita atividades que se baseiam na promoção da educação integral ao indivíduo, com o incentivo, o fomento e a difusão da cultura, do esporte e do lazer em toda a sua diversidade, como direito fundamental do cidadão.
Conforme o vereador, integra num mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, promovendo a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.
O espaço também abriga o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Itapeva, atendendo cerca de 27 bairros da região sul da cidade. O atendimento na unidade é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos e demais técnicos. Além, é claro de contar com cronograma de ações variadas, para todos os públicos e em todos os dias da semana, tais como: dança (vários ritmos), fanfarra caipira, capoeira, ginástica, oficina de jardinagem, contação de histórias, samba rock, reforço escolar, grupo escoteiro, hip-hop e basquete.