Câmara tem sessão com pauta extensa nesta terça-feira

por Comunicação publicado 28/03/2022 17h04, última modificação 28/03/2022 17h04
Estarão em pauta 4 projetos para votação, 7 requerimentos e 3 homenagens

A Câmara Municipal de Votorantim realiza nesta terça-feira (29/03), a partir da 9h, a 9ª Sessão Ordinária e poderá pode ser acompanhada ao vivo pela internet na página oficial da Câmara no Facebook ou pessoalmente na Câmara Municipal. Em pauta, para leitura e apresentação em Plenário o Projeto de Resolução nº03/22, do vereador Thiago Schiming (PSDB) que institui a “Sessão Comemorativa do Dia Municipal do Servidor Público”, no âmbito da Câmara Municipal de Votorantim e revoga a Resolução nº 05/2003, que institui o “Dia do Funcionário Público”, no âmbito da Câmara Municipal de Votorantim.

Para votação, estão previstos quatro Projetos de Lei da Prefeita Municipal, sendo três deles para abertura de crédito adicional especial para o município e um que cria duas novas vagas para o cargo público efetivo de Contador. Também deve entrar em votação nesta terça-feira, o Projeto de Lei nº011/22 de autoria do vereador Cesar Silva, instituindo a Bandeira de Emancipação de Votorantim.

Homenagens

O vereador Pastor Lilo (União Brasil) deve apresentar, durante esta sessão, homenagem ao Presidente da Defesa Civil de Votorantim, Antonio Carlos Domingues da Cruz, pelo trabalho que tem realizado à rente de órgão. Já o vereador Gaguinho (PTB) deve homenagear o Presidente do Grupo Adimax, Adir Comunello, e o Diretor Geral do Instituto Magnus, Thiago Pereira pelo trabalho prestado em Votorantim e na região metropolitana de Sorocaba.

Thiago da Silva Schiming (PSDB)também irá prestar votos de congratulações para Mirtes Elisa Lins Martins Gonçalves Dias, pelos serviços prestados ao município de Votorantim, na área da Educação.

Requerimentos

De acordo com a pauta, sete requerimentos devem ser discutidos e votados ainda nesta sessão. Os assuntos a serem discutidos são os seguintes: parceria com a Prefeitura de Sorocaba para revitalização das sinalizações da Avenida Adolpho Massaglia; ajuste do temporizador dos semáforos no cruzamento da Avenida Pedro Augusto Rangel com a Rua Lina Picoloto dos Santos; situação da Rua Mário Savella após implantação de rede de águas pluviais; fechamento das atividades do Centro de Atendimento ao Idoso; por expediente das Agências Bancárias de Votorantim; manutenção preventiva dos campos de futebol e problemas após início das operações da Estação Elevatória de Esgoto, no bairro Promorar.

Novas regras para participação do público

O Ato nº 06, de 21 de março de 2022, da Mesa Diretora da Câmara Municipal, traz novas regras para o acesso de munícipes ao Auditório “Paulo Garcia” e sobre a flexibilização do uso de máscaras de proteção facial. A partir de agora, fica liberada a entrada dos munícipes para acompanhar as Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes e as Audiências Públicas, conforme regras estabelecidas no Regimento Interno.

O acesso de munícipes ao Auditório “Paulo Garcia” será permitido, mediante apresentação de documento de identidade com foto e comprovação das doses da vacina contra a Covid19, de acordo com o calendário de vacinação, por faixa etária.

Já o uso das máscaras de proteção facial é facultativo, ficando ao critério de cada um utilizar ou não, a proteção no ambiente interno da Câmara Municipal.  Além disso, para ter acesso ao prédio do Legislativo, todos deverão ter sua temperatura corporal aferida, não sendo permitida a entrada de pessoas com temperatura acima de 37,8º C.