Câmara suspende as atividades internas e externas a partir da segunda-feira, dia 15

por sandra — publicado 12/03/2021 16h45, última modificação 12/03/2021 19h51
A medida atende o decreto do Governo Estadual que colocou o estado na Fase Emergencial do Plano São Paulo.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Votorantim publicou o Ato n.º 8  nesta sexta-feira (12), suspendendo as atividades Internas e externas do Legislativo, a partir da próxima segunda-feira (15), enquanto permanecer a Fase Emergencial do Plano São Paulo, decretada pelo Governo do Estado de São Paulo. A medida mais restritiva atende o Decreto Estadual, que tem por objetivo conter o avanço da Covid-19, que pressiona o sistema público de saúde, e tem feito muitas vítimas de forma acelerada em todo o estado e no Brasil.

Live – Na manhã desta sexta-feira (12), os membros da Mesa Diretora participaram de uma Live no plenário da Câmara Municipal para comunicar da suspensão dos trabalhos, e falar sobre a gravidade da pandemia que tem avançado no Brasil, na Região Metropolitana de Sorocaba, na qual Votorantim está inserida.

Atualmente a Câmara está com um servidor afastado por ter sido confirmada a contaminação Covid-19, e dois casos suspeitos aguardando resultado de exames.

O Estado de São Paulo tem hoje, 63.531 óbitos. Votorantim registra 156 vítimas, e o Brasil já soma 272.889 vítimas da Covid-19.