Câmara realizou audiência pública para discutir o transporte público em Votorantim nesta quinta-feira

por Assessoria de Comunicação publicado 18/06/2021 20h10, última modificação 18/06/2021 10h26

Aconteceu nesta quinta-feira (17), por iniciativa do vereador Murilo Piatti (PSDB), a audiência pública virtual para discutir o transporte público na cidade de Votorantim. Participaram os vereadores, Zelão (PT), presidente da Câmara, Murilo Piatti (PSDB), Cesar Silva (CIDADANIA) e Luciano Silva (DEM), além do Diretor do Departamento de Trânsito de Votorantim, Alfredo Pissinato Júnior e os representantes da Empresa de Transporte São João, Rodrigo Fioravante e Marcos Antônio Franco.

Ao longo da audiência, que durou mais de duas horas, os participantes puderam expor os seus pontos de vista sobre o assunto, e a população pode enviar seus questionamentos. Um dos pontos mais abordado pela população na participação online, foi a falta de veículos nas linhas, que apesar de muitos usuários, estão sem ônibus para atender a demanda.

Munícipes reclamam que várias linhas foram retiradas dos bairros, e até agora, apesar da retomada dos trabalhos nas empresas e comércio, após o período de paralisação devido à pandemia, os ônibus não foram recolocados nos itinerários anteriores.

Duas reclamações comuns são, de ônibus superlotados, e atraso para chegar ao trabalho, o que tem gerado problemas junto aos empregadores. O outro fator de reclamação, é a falta de abrigo nos pontos de ônibus.

Ao final, Marcos se colocou à disposição dos vereadores para sanar as dúvidas, e o vereador Murilo Piatti propôs colocar-se como mediador para que uma reunião entre a empresa e os parlamentares, que será agendada ainda na próxima semana para que as dúvidas e reclamações da população sejam respondidas e que soluções sejam apresentadas.

Os questionamentos não respondidos durante a audiência pública serão encaminhados à empresa, e posteriormente cada munícipe terá a resposta direcionada.