Câmara realiza a 20ª sessão ordinária de 2023

por Comunicação publicado 22/06/2023 11h26, última modificação 22/06/2023 11h26

Câmara realiza a 20ª sessão ordinária de 2023
A Câmara Municipal de Votorantim realizou, nesta terça-feira (20), a 20ª Sessão, da 3ª sessão legislativa, da 14ª Legislatura. Na pauta, consta a discussão de um projeto de lei, seis requerimentos à Prefeitura e duas concessões de votos de congratulações.
Foi apresentado para leitura em plenário o Projeto de Lei Ordinária nº 044/23, de autoria da prefeita Fabiola Alves da Silva, que dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais, com fundamento na Lei nº 2420/2014.
Projeto Aprovado
Na sessão, os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei Ordinária
nº 037/23, de autoria do vereador Cirineu Barbosa, que declara a Corrida de São João como Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de Votorantim.
Homenagens
Esta sessão contou ainda com dois requerimentos especiais. O primeiro de iniciativa do vereador Cesar Silva, presta homenagem à servidora pública aposentada Diva da Silva de Proença. Já o vereador Rogério Lima apresentou homenagens ao empresário Guilherme Moron, responsável pela empresa Viva + Entretenimento, organizadora da Festa Junina de Votorantim.
Requerimentos
Foram discutidos e aprovados ainda nesta sessão, seis requerimentos com as seguintes solicitações à Prefeitura: convênio com o Instituto Clave de Sol, de Sorocaba, para atendimento de crianças e jovens de Votorantim; medidas sobre segurança nas escolas; situação da ciclovia da avenida Pedro Augusto Rangel; armazenamento e segurança dos dados captados pelo sistema de monitoramento do município; unidades de ambulância disponíveis para o resgate disponíveis; presença de moradores de rua e/ou usuários de drogas e bebidas alcoólicas no Terminal "João Souto".
Próxima sessão
A 21ª Sessão será realizada na próxima terça-feira, 27 de junho, às 9h.