Câmara realiza 7ª Sessão Ordinária nesta terça-feira

por Comunicação publicado 14/03/2022 16h19, última modificação 14/03/2022 16h19

A Câmara de Votorantim realiza nesta terça-feira (15/3), às 09h, a 7ª Sessão Ordinária da 14ª Legislatura. Os vereadores estarão reunidos novamente no Plenário “Professor Pedro Augusto Rangel” para mais um encontro que será transmitido em tempo real na página oficial da Câmara no Facebook, no Canal do Legislativo no Youtube e aqui no Portal do Legislativo.

Na Ordem do Dia, para primeira leitura e apresentação em plenário, estão quatro Projetos de Lei Ordinária. O primeiro, de nº 017/22, de autoria do vereador Pastor Lilo (União), que autoriza o Poder Executivo Municipal à conceder contagem de tempo de serviço em dobro aos servidores públicos municipais que menciona, referente aos serviços prestados nas ações de combate à pandemia do Coronavírus SARSCoV-2 (Covid-19). Outros dois PL’s são de autoria do vereador Luciano Silva (Podemos). O PL nº018/22 trata da criação de política de apoio e de incentivo ao esporte amador no município de Votorantim e o PL nº 019/22, institui no âmbito municipal, o Programa Mulher Independente “Cristiane Leite Martins”, destinado ao apoio na geração de emprego e renda às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Já o PL de nº 020/22, de autoria da Prefeita Municipal, trata da abertura de crédito adicional especial.

Será apresentada ainda a Moção nº 002/22, assinada por todos os vereadores contra o Deputado Estadual Arthur Moledo do Val - “Mamãe falei” por ter proferido falas com comentários repugnantes e desumanos direcionados às mulheres ucranianas que estão em forte sofrimento devido aos horrores da guerra na Ucrânia.

Homenagens

O vereador Murilo Piatti (PSDB) deve apresentar congratulações para Roque Moacir da Rocha, pelo relevante serviço voluntário de cuidar com dedicação, de uma área verde, no Jardim Icatu. Já o vereador Thiago Schiming (PSDB) deve prestar homenagens à toda a equipe do Centro de Controle de Zoonoses, em especial, o servidor público Edson de Almeida - Auxiliar de Serviços de Campo e Giselle Cavachini Brandt - Chefe de Serviços de Controle, pelos relevantes serviços prestados junto ao Centro de Controle de Zoonoses, em Votorantim.

Requerimentos

Ainda de acordo com a pauta, os parlamentares devem discutir e votar, 7 requerimentos com os seguintes temas: inauguração da Unidade do Poupatempo de Votorantim; instalação das placas denominativas nas vias públicas do Loteamento Giardino Di Veneto; manutenção no Ginásio "Prof. João Carlos de Camargo", no bairro Altos de Votorantim; prazo para entrega dos remédios de alto custo; valorização compensatória aos servidores públicos municipais que trabalharam na linha de frente durante a pandemia da Covid-19; Plano de Ação para manejo e controle de escorpiões no município e soluções mais práticas para o pagamento da Zona Azul.

Participação do público

O auditório da Câmara Municipal está restrito a 40% de sua capacidade como forma de prevenção à disseminação da pandemia do novo Coronavírus. Além disso, para ter acesso às dependências do Legislativo, é preciso apresentar, na recepção, documento de identificação com foto e comprovantes de vacinação contra a Covid-19.