Câmara realiza 16ª sessão legislativa nesta terça-feira (22)

por Assessoria de Comunicação publicado 21/06/2021 15h05, última modificação 21/06/2021 15h05

A Câmara de Votorantim realiza nesta terça-feira (22), às 9h, a sua 16ª Sessão Legislativa. Os vereadores estarão reunidos novamente em sistema híbrido, ou seja, de forma presencial, no Plenário “Professor Pedro Augusto Rangel”, e com transmissão em ambiente virtual, por meio dos canais de comunicação da Câmara: site, página do Facebook e Youtube.

Na pauta do dia, quatro projetos devem ser apresentados em plenário: o PL 051/21, de autoria do vereador Cesar Silva (CIDADANIA) que institui o Projeto Escola Amiga dos Animais no âmbito do município de Votorantim; Projeto de Lei 052/21, do vereador Luciano Silva (DEM), que cria o Programa Censo de Inclusão de Autistas; PL 053/21, de autoria do vereador José Claudio Pereira que revoga o inciso I do art. 2º da Lei 2.807, de 12 de maio de 2021, que obriga a publicação, pelo Poder Executivo, da lista de munícipes vacinadas (os) contra a COVID-19, e o PL 054/21, do vereador Murilo Piatti (PSDB), que cria a “Semana Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes” em Votorantim.

Na “Ordem do Dia”, os parlamentares devem discutir e votar 11 requerimentos com demandas do município: implantação de uma UTI Neonatal no Hospital Municipal; nova área para a realização das aulas práticas de direção; refeitório para atender os servidores do Paço Municipal; projeto para a rua Bernardino de Campos, no bairro Vila Dominguinho; utilização de equipamento de saúde que auxilia no tratamento voltado à oncologia; serviços públicos voltados ao atendimento das demandas relacionadas aos animais; más condições da calçada no entorno do CMEI – “Carmela Guariglia Ramos”; construção ou implantação de alguma benfeitoria na área pública localizada na rua Roberto Augusto Rangel; fiscalização e organização do Ecoponto na região central da cidade; implantação de um memorial em homenagem às vítimas fatais do coronavírus em Votorantim; fiscalização de comércio irregular de gás de cozinha.

Restrições

A Câmara Municipal permanece com medidas restritivas. O atendimento presencial ao público continua com capacidade limitada de circulação de pessoas, a fim de manter os protocolos sanitários durante a pandemia, e assim, evitar o contágio e transmissão do Coronavírus. A população também pode ser atendida pelos canais de comunicação disponibilizados, como telefone, e-mail e redes sociais. Confira os contatos de cada vereador.

O acesso ao plenário permanece restrito à população, por isso, os interessados podem acompanhar os trabalhos ao vivo pela página Oficial da Câmara no Facebook,YouTube e pelo Site da Casa de Leis.