Câmara Municipal realiza Sessão comemorativa em homenagem ao Dia do Artista

por Comunicação publicado 28/04/2022 13h15, última modificação 28/04/2022 13h57

A Câmara Municipal de Votorantim realizou nesta quarta-feira (27/04), Sessão Comemorativa em homenagem ao Dia do Artista, comemorado na semana do dia 15 de abril, data instituída por meio da Resolução nº 3, de 23 de novembro de 2021, por iniciativa do vereador Cesar Silva. Na ocasião, 10 artistas das mais variadas áreas, indicados pelos parlamentares, foram homenageados por seu trabalho e dedicação constante à arte, auxiliando na preservação da cultura votorantinense e incentivo a outros artistas. O evento contou com a apresentações musicais e artistas falando sobre sua trajetória.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Cláudio Pereira “Zelão” (PT), abriu a solenidade destacando a importância da arte em nossas vidas e como “sem os artistas, o mundo não seria tão colorido e valoroso. A arte alegra nosso dia a dia e nós podemos perceber a importância do artista, principalmente, neste momento que estamos saindo de uma pandemia”, afirmou.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lindolfo Domingues em sua fala, afirmou que “arte não é apenas Festa Junina e grandes shows. Os artistas estão para levar entretenimento, mas não só isso, artistas nos fazem pensar o mundo, fazem pensar a sociedade com sua arte”.

Em sua fala, a Prefeita, Fabíola Alves, parabenizou todos os homenageados e citou como a pandemia atingiu a todos “depois de um momento tão difícil que a gente viveu, de pandemia, em que os eventos pararam, onde o artista perdeu o seu contato direto com o público, nós pudemos ver a importância da arte e do entretenimento para as pessoas. E nós vemos como as pessoas neste pós-pandemia estão com problemas emocionais, e como a arte foi e tem sido tão importante para todos nós.”

Conheça o homenageado de cada vereador:

- Grupo de Viola Caipira São Gonçalo de Votorantim – homenageada vereador Ita

- Dupla Neto e Henrique – homenageada vereador Pastor Lilo