Câmara Municipal de Votorantim realiza solenidade alusiva ao Dia do Comerciante

por Comunicação publicado 14/07/2023 10h25, última modificação 14/07/2023 10h26

A Câmara Municipal de Votorantim realizou nesta quarta-feira (12), pela manhã, a solenidade alusiva ao Dia do Comerciante, instituída no Calendário Oficial do Munícipio de Votorantim pela Lei nº 2456, de 2 de setembro de 2015, com a finalidade de qualificar e estreitar as relações entre os comerciantes, a população e entidades civis e públicas.

Em 2017, a Lei nº 2571, de 28 de julho, homenageou José Sandoval de Barros, um dos primeiros comerciantes da cidade. Dando o seu nome à comemoração em Votorantim.

A data é comemorada no Brasil em 16 de julho.

A solenidade

Na solenidade deste ano, dez dos onze vereadores de Votorantim homenagearam dez comerciantes da cidade.

Ane Carolini dos Santos Sussi e Henri Guilherme Andrade Sussi, proprietários da Sussi´s Burgers, foram homenageados pelo vereador Ita (Cidadania).

Larissa Ribeiro de Oliveira e Pâmela Cristina Garcia Severo, da Larissa Confeitaria, receberam a homenagem do vereador Pastor Lilo (União Brasil).

Cristian Cesar Torres, da Pró Art. Manipulação, foi homenageado pelo vereador Cirineu Barbosa (PMN).

O vereador Gaguinho (PTB) fez homenagem à Daniele dos Santos Vieira de Almeida, proprietária da Danielly Stillus.

O comerciante Guilherme Augusto Del Bem, da lanchonete Sr. Guiga foi homenageado pelo vereador Zelão (PT).

O comerciante Rogério Ramos Gandra, da Sorvetes Natuice, recebeu a homenagem do vereador Cesar Silva (Cidadania).

O vereador Luciano Silva (Podemos) fez homenagem ao comerciante Allan David da Silva, do Bar do Silvinho.

Maria Sueli Paes e Tharles Mendes, proprietários do restaurante Assadão Jardim Clarice receberam a homenagem do vereador Mauro do Materiais (PTB).

O comerciante Thiago Fernando Santos Leite, da Braslen Chocolates, foi homenageado pelo vereador Rogério de Lima (PP).

O vereador Thiago Schiming (PSDB) – Presidente da Câmara Municipal de Votorantim – prestou homenagem a Saimon Henrique Ferreira de Campos, proprietário do Salão Saimon Nix.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Thiago Schiming. O vice-presidente da CDL -- Câmara de Dirigentes Lojistas de Votorantim, Thiago Fernando Santos Leite; o presidente da Associação Comercial de Sorocaba - Distrital Votorantim, Hygor Duarte; e os vereadores Cirineu Barbosa, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Mauro do Materiais, ambos comerciantes na cidade.

A solenidade alusiva ao Dia do Comerciante foi prestigiada por familiares e amigos dos homenageados e transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal na internet e pode ser assistida a qualquer momento.