Câmara Municipal de Votorantim homenageia Cláudia Garcia por sua trajetória na Educação

por Comunicação publicado 28/09/2023 10h24, última modificação 28/09/2023 10h24
33ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 26/09/2023

Por iniciativa do vereador Thiago Schiming (PSDB) – Presidente do Legislativo votorantinense –, a Câmara Municipal concedeu, durante a 33ª Sessão, realizada na terça-feira (26), votos de congratulações à Cláudia Regina Raimundo Garcia em razão dos serviços prestados por ela ao Município de Votorantim, na área da Educação pública.

Nascida em Sorocaba, Claudia reside em Votorantim desde bebê. Morou por 42 anos no Parque Bela Vista e há 12 anos fixou residência no Real Parque. Foi casada por 37 anos com José Antonio Garcia -- mecânico de máquinas industriais e professor da Rede de Ensino Estadual --), falecido em 2021 vítima de Covid-19.

É mãe do Felipe, que tem 38 anos, farmacêutico no Hospital “Adib Jatene”, em Sorocaba e de Fernanda, de 33 anos, professora atualmente na escola EMEIEF “Betty de Souza Oliveira”, e avó de cinco netos, um em memória. Cláudia Regina Raimundo Garcia construiu importante história na Educação pública municipal de Votorantim, onde atuou por 28 anos.

“Meu ideal foi sempre contribuir no cuidado e formação das crianças, após meus filhos se tornarem adolescentes voltei a estudar, concluindo a Faculdade de Pedagogia e cursei Pós-Graduação em Artes para ajudar as professoras que eu auxiliava com mais qualidade, valorizando sempre o tempo de cada criança com a devida compreensão e as necessárias estimulações”, resumiu Cláudia. Ela se aposentou em 31 de agosto deste ano.