Câmara Municipal de Votorantim faz Sessão Comemorativa ao Dia Municipal do Artista

por Comunicação publicado 18/04/2024 10h04, última modificação 18/04/2024 10h04

A Câmara Municipal de Votorantim realizou na manhã desta quarta-feira (17) a Sessão Comemorativa ao Dia Municipal do Artista. A solenidade foi instituída pela Resolução nº 3, de 23 de novembro de 2021, por iniciativa do vereador Cesar Silva e tem por objetivo homenagear votorantinenses que fazem de sua rotina diária uma dedicação constante à arte.

Neste ano, sete vereadores indicaram artistas para receber o reconhecimento. O vereador Ita homenageou o músico sertanejo Carlos Alberto Pedroso, o Zoinho; o vereador Pastor Lilo indicou a Cia. De Teatro Alcançart, representada pelos artistas Will Juiz e Cibele Sanches; o vereador Cirineu Barbosa – Presidente da Câmara de Votorantim – fez a homenagem à atriz Talita Pinheiro Panassol; o vereador Gaguinho homenageou o caricaturista Ricardo Sheltars; o vereador Cesar Silva entregou o reconhecimento à dupla Tonny e Boby, formada pelos cantores Erisvan Francisco Sales e Nilson de Araújo Sales; o  vereador Luciano da Silva homenageou a dupla Tony e Bene, formada pelos cantores Benedito Rodrigues da Silva e Antonio Carlos Prinhorato; e o vereador Mauro do Materiais, fez o reconhecimento ao violeiro Donizeti Pereira dos Santos.

A cerimônia contou com as performances dos artistas homenageados, por meio de apresentações ao vivo ou exibição de vídeos. Os vereadores Luciano da Silva e Gaguinho também se apresentaram, respectivamente cantando e declamando.

A mesa diretiva da Sessão Comemorativa ao Dia Municipal do Artista foi presidida pelo presiente do Legislativo, vereador Cirineu Barbosa e formada, ainda, pelo vereador Cesar Silva e pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lindolfo Domingues, representando a prefeita Fabíola Alves.

O público presente ajudou a dar brilho à solenidade, hora cantando junto com os artistas, hora aplaudindo carinhosamente os homenageados.

A Sessão Comemorativa foi transmita ao vivo pelas plataformas oficiais da Câmara de Votorantim e pode ser assistida a qualquer momento no canal do Youtube e redes sociais do Legislativo