Câmara de Votorantim reforça restrições internas após confirmação de novo caso de Covid-19

por Assessoria de Comunicação publicado 15/01/2021 20h40, última modificação 15/01/2021 21h07

A Câmara Municipal de Votorantim, por meio do seu presidente, o vereador José Claudio Pereira – “Zelão”, comunicou nesta sexta-feira (15), que devido a um caso confirmado de Covid-19 em uma funcionária da empresa terceirizada, responsável pela limpeza e manutenção do Legislativo, e de outros prestadores de serviços da mesma empregadora estarem sob suspeita de contaminação, o Legislativo estará com as atividades internas dos gabinetes suspensas até a próxima quarta-feira (20), quando os vereadores e assessores poderão acessar novamente as dependências da Casa, cumprindo ainda as normas estabelecidas pelos órgãos sanitários.

De acordo com o presidente, será necessária a suspensão de acesso dos vereadores e assessores à Casa, pois a empresa terceirizada pela limpeza e manutenção, apesar de notificada para substituir os funcionários afastados e proceder com a limpeza necessária das dependências da Câmara, ainda não cumpriu com suas obrigações. “Assim que chegou até a presidência a suspeita de infecção da funcionária terceirizada, tomamos a iniciativa de afastar os funcionários e pedir a substituição. Porém, a empresa não fez isso, e o prédio ficou sem a devida limpeza e higienização. Não temos como manter as atividades internas nos gabinetes sem esse suporte, pois mesmo em recesso parlamentar, os vereadores e assessores aproveitam para organizar arquivos, entre outras ações”, esclareceu.

O presidente disse ainda, que já solicitou as devidas providências legais junto à empresa para resolver a questão.

Apesar da suspensão de acesso aos gabinetes para diminuir a circulação interna, os setores essenciais para o andamento dos trabalhos do Legislativo continuarão suas atividades, em sistema de revezamento dos servidores, como tem sido realizado, em cumprimento às determinações obrigatórias do Plano São Paulo.

“O uso de máscaras e álcool gel, distanciamento e o revezamento dos servidores continuarão sendo cumpridos de forma rigorosa na Câmara Municipal para evitar novos casos da Covid-19. Se todos cumprirem as regras aconselhadas pelas autoridades de saúde, continuaremos com nossas atividades, sem prejudicar a população e preservando a saúde de todos. Inclusive, tenho mantido contato com a secretaria da Saúde Municipal e seguindo suas instruções para que possamos enfrentar esse momento com segurança”, finalizou o presidente do Legislativo Municipal, Zelão.