Câmara de Votorantim realiza ato alusivo ao Dia da Bandeira

por Comunicação publicado 17/11/2023 16h30, última modificação 17/11/2023 16h30

A Câmara de Votorantim realizou na manhã desta sexta-feira (17) um Ato Cívico com hasteamento das bandeiras em alusão ao Dia da Bandeira, celebrado no dia 19 de novembro. O evento ocorreu no Complexo Urbanístico José de Oliveira Souza (Praça Zeca Padeiro).

O Ato Cívico contou com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual, municipal e do Mercosul. O momento marcou também o novo espaço situado em frente a Câmara Municipal, idealizado para que as bandeiras fiquem expostas, e com acesso do público nos próximos atos de hasteamento e outras ações a serem realizadas.

O presidente da Câmara, vereador Thiago Schiming (PSDB), hasteou a bandeira nacional; o 1º secretário, vereador Cesar Silva (Cidadania), a bandeira do estado de São Paulo; o vereador Mauro dos Materiais, a bandeira de Votorantim e vereador Luciano Silva (Podemos), a bandeira do Mercosul.

Na oportunidade Thiago Schiming destacou a importância da realização do ato que serve como comemoração e ressaltou: “podemos aplicar todos os dias os dizeres da nossa bandeira: que é ordem e progresso”.

Estiveram presentes ainda no evento os vereadores Cirineu Barbosa (PMN) e Ita (Cidadania), além dos assessores representando os vereadores Pastor Lilo (União Brasil) e Gaguinho (PTB) e funcionários do legislativo.